quinta-feira, 15 de abril de 2010

Bolo de Chocolate Branco com Morangos



Essa receita foi invenção de moda. Tinha morango em casa, chocolate branco sobrando... juntei tudo e saiu esse bolo! Pra quem gosta de receita docinha...

Ingredientes:

Para a massa:
2 ovos
1 copo (pequeno) de açúcar (peneirado)
1/2 copo (pequeno) de leite
1 copo (pequeno) de farinha de trigo (peneirado)
2 colheres (sopa) de chocolate em pó (uso chocolate em pó mesmo, marca nestlé)
1 colher (sobremesa) de fermento em pó (peneirado)

Para o recheio:
200 gramas de chocolate branco de boa qualidade (usei nestlé)
1 caixa de morangos picados
1/2 lata de creme de leite

Para a cobertura:
250 gramas de chantilly

Modo de preparo:

Para a massa:
Bater as gemas com o açúcar e o leite. Acrescentar os outros ingredientes e bater bem. Por último, bater as claras em neve e acrescentar delicadamente à massa do bolo. Despejar a massa numa fôrma redonda de fundo removível (20 x 7 cm). Assar em forno pré-aquecido (220º) por cerca de 30/35 minutos. Esperar esfriar e desenformar. Cortar o bolo em 2, furar bem e molhar com guaraná ou leite.

Para o recheio:
Picar o chocolate e derreter. Juntar o creme de leite e misturar bem, até ficar homogêneo. Cortar o bolo no meio, já frio. Espalhar o recheio sobre a metade do bolo já molhada. Cobrir com morangos picados e colocar a tampa do bolo, também molhada com leite ou guaraná. Decorar a gosto com chantilly e morangos inteiros.

Dicas:
Se quiser um bolo maior, basta dobrar a receita.
Recheie o bolo na própria fôrma onde foi assado, evita que o creme e os morangos caiam para os lados. Coloque na geladeira para firmar bem e só depois desenforme e coloque a cobertura.

3 comentários:

  1. Estou em dúvida: qual me deu mais vontade de comer! rssrs Essa minha cunhada é muito prendada. Ainda bem que não fui eu que casei com vc, eu ia virar uma bola! rsrsrs O Bruno está magrinho de ruim! beijos! Adorei o blog

    ResponderExcluir
  2. Cunhada, morro de vontade de saber fazer bolos. Mas não sei, definitivamente. toda vez que tento é um desastre. uma vez quase botei fogo na casa do ronaldo e na outra eu e gui levamos uma hora esperando um bolo simples ficar pronto e ele ficou uma porcaria... são sempre histórias infelizes... qta vontade de comer os seus

    ResponderExcluir
  3. Vem passear aqui que faço vários pra vc, ainda te ensino!!! bjo

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!