terça-feira, 1 de junho de 2010

Bolo de Pão de Queijo



Que tal uma receita salgada para variar? Essa minha mãe pegou num programa de culinária da TV, não me lembro qual, testou e foi sucesso. Já vi também na comunidade "Culinária - Receitas" do Orkut. Faço sempre que não temos pão pro café da tarde.

Ingredientes:

3 ovos
½ xícara (chá) de óleo
½ xícara (chá) de leite
250 gramas (2 e ½ xícaras de chá) de polvilho doce
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 colher (chá) rasa de sal

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes na batedeira, exceto o fermento que deve ser misturado depois, com uma colher. Despejar em uma forma untada e enfarinhada, levar para assar em forno pré-aquecido por cerca 20 minutos. Servir quente.

Dicas:

O bolo é bom quando está quentinho. Se sobrar, esquente no microondas (acredite, fica bom!) ou numa sanduicheira. Esse da foto é meia receita, eu prefiro fazer menos porque sobra pouco para o dia seguinte.
Fazer numa fôrma redonda deixa o bolo mais bonito, mas gosto mais de fazer numa assadeira retangular para ficar com aquela casquinha característica.
Depois que colocar a massa na assadeira, salpique queijo ralado por cima antes de levar ao forno. Fica ótimo!

3 comentários:

  1. Humm, essa me deu agua na boca agora pro café da manha... ta, como nao tenho, vou comer duas fatias de pão de forma integral... kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu comí e amei!!!!Bao D+++++...E, vou tentar fazer, dp te conto!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu comi feito pela Karen e aprovo muito!! Ia te pedir essa receita mesmo!! Beijinhos! Saudades!!

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!