quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Biscoitos de Queijo


Descobri essa receita num dos blogs que eu sigo - Boca Doce Forno e Fogão, quem postou foi a Janice. Eu adoro pão de queijo e tudo que se assemelhe, então resolvi experimentar. Como não sei fazer pão de queijo ainda, fiquei com medo de testar essa receita porque é bem parecida. Mas deu super certo, os biscoitos ficam sequinhos e crocantes!

Ingredientes:

1 quilo de polvilho doce
250 gramas de margarina ou manteiga
500 gramas de queijo parmesão ralado
5 ovos
Sal a gosto
Leite até dar o ponto

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes e amasse bem, vá colocando leite até desgrudar das mãos. Cuidado para não colocar demais, a massa fica macia, porém não pode ficar mole senão os biscoitos esparramam na fôrma. Unte as assadeiras com óleo, modele os biscoitos no formado desejado e leve para assar até dourar.

Dicas:

Como aqui em casa somos só duas pessoas, fiz 1/5 da receita. Deu uma fôrma retangular grande. A receita inteira deve render muuuito.
Acho que variar o tipo de queijo usado deve ficar muito bom, vou testar nas próximas vezes.
Equivalência de medidas (caso você queira fazer uma quantidade menor da receita): 1 colher de (sopa) de margarina tem cerca de 20 gramas. Já para o polvilho, 1 xícara (chá) equivale a aproximadamente 100 gramas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!