terça-feira, 26 de abril de 2011

Arroz à Grega


Essa receita de arroz à grega é da minha mãe. Como cada um faz de um jeito, não sei como é a receita original, nem pesquisando na internet porque existem várias e não saberia dizer qual é a original. Já vi com passas, pimentão vermelho e verde e cenoura; vagem, pimentões e ervilhas, etc. Têm inúmeras combinações por aí!

Ingredientes:

1 e 1/2 xícara (chá) de arroz fresco cozido
1 cenoura média ralada (ralo grosso)
1/2 pimentão verde (médio), em cubos
1/2 lata de ervilhas
1 ovo cozido, em rodelas
1 colher (sopa) de margarina

Modo de preparo:

Numa panela, derreta a margarina e refogue a cenoura, o pimentão e as ervilhas. Misture o arroz cozido e quente, aos poucos. Decore com as rodelas de ovo.

Dicas:

Se quiser, pode colocar queijo parmesão ralado por cima, como minha mãe faz.
O interessante dessa receita é colocar o que você gosta no arroz, pode acrescentar milho verde, vagem, etc.

2 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por arroa à grega!! Nossa, não precisa de mais nada, eu me acabo rsrs.

    Beijo

    Marcelalalala
    www.viesfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já comí o que sua mae fez, e tava uma delícia.Esse seu, tá com um cheirinho bom!!!Bjosss

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!