domingo, 1 de maio de 2011

Pão Pizza



Mais uma receita diferente de pão que eu quis testar. A massa é bem fácil e gostosa de trabalhar, fica leve e fofa. Receita postada pela Eliene, da comunidade "Culinária - Receitas" do Orkut.

Ingredientes:

Ingredientes:

Para o pão:
50 gramas de fermento biológico ou 2 sachês (20 gramas) de fermento seco biológico
3 ovos
400 mL de leite morno
1/2 xícara (chá) de óleo
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de margarina
Cerca de 1 kg de farinha de trigo
1 gema para pincelar
Orégano para polvilhar

Para o recheio:
400 gramas de mussarela fatiada
400 gramas de presunto fatiado
6 tomates picados (sem sementes)

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador, menos a farinha. Despeje em uma vasilha e adicione a farinha, amassando. Sove bem a massa, divida em 3 partes e deixe crescer por 40 minutos. Abra a massa com o rolo, espalhe o recheio. Enrole como rocambole e pincele com a gema batida. Depois, corte em triângulos. Polvilhe orégano e deixe descansar por 10 minutos. Leve ao forno prá-aquecido até dourar.

Dicas:

Achei a receita muito grande fiz apenas 1/3.
Não cortei depois de enrolado, deixei em forma de "rocambole" mesmo.
Não use tomates com sementes, pois podem soltar água na massa enquanto assa e o resultado final pode não ser tão bom. Eu uso sem sementes e ainda passo os pedaços no papel toalha para ficarem bem secos (dica da minha amiga Marina).

6 comentários:

  1. Karen!!!O que é isso? Nossaaa!!!Vem morar aki pra vc ensinar agente!!!Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Hummmm...."EU COMERIA ISSO"!!!!E vem pra cá logo!!!!Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Ai Karen que tudo esse pão, tô babando rsrs...
    Sem palavras!
    Beijo

    Marcelalalala
    www.viesfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz a receita e todos amaram. Meu marido então... Fiz com presunto e mussarela e alguns com carne moída, ficou um espetáculo.

    ResponderExcluir
  5. Estou compartilhando sua receita com os seus créditos. Gostei muito. Muito obrigada...nancyfranco55@gmail.com

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!