quinta-feira, 19 de maio de 2011

Torta de Peito de Peru Defumado com Creme de Queijo



Estava eu andando pela parte de congelados do supermercado e então encontro uma torta da Sadia que me atiçou - era uma "torta de peito de peru defumado ao creme de queijo". Dessa vez resolvi inventar a minha receita dessa versão de torta, baseada na foto que eu havia visto na caixinha do produto Sadia. O resultado ficou excelente!

Para a massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de amido de milho
200 gramas de margarina sem sal
2 ovos
1 pitada de sal
Farinha de trigo para polvilhar
1 gema ligeiramente batida para pincelar

Para o recheio:
1/2 caixinha de creme de leite
250 gramas de "catupiry"
250 gramas de mussarela ralada
1 colher (sopa) bem cheia de requeijão cremoso
250 gramas de peito de peru defumado, em fatias

Modo de preparo:

Para o recheio:
Numa panela, derreta o catupiry. Junte o requeijão e o creme de leite, misture bem. Quando o creme estiver homogêneo, desligue o fogo e junte a mussarela. Reserve até esfriar.

Para a massa:
Misturar a farinha de trigo, o amido de milho, a margarina, os ovos e o sal. Amassar até obter uma massa lisa e homogênea. Abrir um pouco mais da metade da massa sobre uma superfície enfarinhada, forrar o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível (20 cm de diâmetro). Distribuir metade do creme de queijo, espalhar as fatias de peito de peru e finalizar com a outra metade de creme de queijo. Cobrir a torta com a massa restante. Pincelar com a gema e levar ao forno até dourar. Desenformar e servir imediatamente.

Dicas:
A massa serve para uma fôrma maior, provavelmente dá para cobrir até uma com 28 cm de diâmetro. Nesse caso, a torta ficará mais baixinha. Fiz na minha fôrma de 20 cm e sobrou bastante massa, mas a torta ficou alta. Da próxima vez, farei metade da receita da massa para usar a fôrma de 20 cm.
Retire aquelas "casquinhas" que envolvem as fatias de peito de peru para facilitar na hora de cortar. Também acho que fica mais gostoso sem isso.

2 comentários:

  1. Torta deliciosa!com peito de peru e queijo...hummmm uma delícia!!!
    Bjks
    Ivani

    ResponderExcluir
  2. Poxa!!!Manda um pedacinho pra cá!!!"EU COMERIA ISSO" !!!!Tudinhooooo.Bjossssssss

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!