sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Salada de Maionese


Essa receita cada um chama e faz de um jeito, mas no final a "essência" permanece! Eu costumo fazer a receita da minha mãe. Ótimo acompanhamento!

Ingredientes:

3 batatas grandes
2 cenouras grandes
1 lata de ervilha
2 ovos cozidos, em rodelas
1 peito de frango desfiado
100 gramas de presunto, em tiras
Sal e pimenta a gosto
Cheiro-verde a gosto
Cerca de 2 colheres (sopa) de maionese

Modo de preparo:

Cozinhar as batatas e as cenouras, deixar esfriar e picar em cubos. Numa tigela, misturar todos os ingredientes delicadamente, deixando a maionese por último. Temperar a gosto, decorar com as rodelas de ovos e colocar na geladeira. Servir fria.

Dicas:

Minha tia Bet faz uma salada de maionese amassada que é muito gostosa. Para fazer assim, basta amassar as cenouras e as batatas ainda quentes, o restante da receita permanece igual. Ela também coloca limão para dar um toque especial.
A quantidade de maionese vai do gosto de cada um. Eu vou colocando até ficar úmida, mas nem tanto porque acho que o prato fica enjoativo quando tem maionese em excesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!