quarta-feira, 7 de março de 2012

Pavê Ferrero Rocher


Minha amiga Silvia me atiçou mandando o link dessa tentação, e eu resolvi seguir a dica. Quem não gosta do bombom Ferrero Rocher? É o meu preferido, de longe. Num pavê então, combinação perfeita!

Ingredientes:

1 caixa de biscoito champanhe (180 gramas)
2 e 1/2 xícaras (chá) de leite
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 ovos
1 colher (sopa) de amido de milho
1 lata de leite condensado
16 bombons Ferrero Rocher®
3 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite

Modo de preparo:

Pique grosseiramente os biscoitos. Em um recipiente, misture 1 xícara (chá) de leite com o chocolate e umedeça o biscoito. Dissolva o amido de milho em 1 1/2 xícara (chá) de leite. Prepare o creme: em uma panela, ponha o amido dissolvido no leite, o leite condensado e 1 gema peneirada. Misture e leve ao fogo. Mexa, sem parar, até engrossar. À parte, pique os bombons e reserve. Faça a cobertura: bata as claras em neve. Acrescente o açúcar, sem parar de bater, e bata por mais 2 minutos. Misture o creme de leite e reserve.

Montagem:
Em um refratário ou em taças individuais, distribua uma camada de biscoito, uma camada de creme, uma camada de bombom picado e a cobertura. Decore a sobremesa com o bombom picado restante ou a gosto e leve para gelar.

Dicas:

No site tem uma dica boa: você pode trocar os biscoitos champagne por bolo pronto. Uma outra dica legal foi da Silvia, que cobriu o pavê com ganache.
Para fazer esse pavê, não comprei a caixa tradicional de Ferrero Rocher, e sim a versão "Collection". Na verdade, foi porque no dia não encontrei a tradicional, mas ó, a Collection não perde em nada para a Tradicional. Vem 3 tipos de bombons, um branco com coco, um meio amargo e o ferrero comum. Gostei muito dessas variedades. O único porém aqui é que a caixa vem com 15 bombons, a receita já pede 16, daí fiquei sem nenhum para decorar. Rolou um chocolate branco e ao leite raladinhos.
Não usei as gemas no creme. Já falei antes e falo sempre que tenho muito "preconceito" com gemas nessas cremes, tem que peneirar antes, mexer bem, dissolver no leite as vezes - tudo para não ficar com gosto de ovo! Então não coloca, pô! Quando estou muito a fim de seguir uma receita à risca, bato as gemas já peneiradas no liquidificador junto com os outros ingredientes. Mas isso me enche, viu?

2 comentários:

  1. È td de bom !!Com esse calor então !!!Comeria isso!!!! Bjoss....

    ResponderExcluir
  2. Hummm que delicioso Karen!
    Esse pavê deve ter ficado dos deuses!
    Ótima tarde amiga.
    Bjs

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!