quinta-feira, 18 de abril de 2013

Corn Dog



Amo qualquer coisa que leve salsicha, desde o tradicional salgado salsichão até o simples macarrão com salsicha! Um dia vi no facebook da minha mãe essa diferente receita de "Corn Dog" que me atraiu mais por ser prática do que pela receita em si - confesso que achei estranha, pois leva uma boa quantidade de açúcar! Fui ler com mais calma e vi que é isso mesmo, a massa é levemente adocicada. De acordo com o site da Sadia, a receita tipicamente norte-americana. O corn dog traz as salsichas envolvidas em uma massa crocante de milho, levemente adocicada. É lanche obrigatório nos parques de diversões por lá! É bom lembrar que não se parece em NADA com aquele salgado de salsicha (o salsichão) feito com massa de coxinha. Faz pro lanche!
Fonte: Sadia

Ingredientes:

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de milho em flocos (amarela)
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 ovo
1/2 xícara (chá) de leite
1/4 xícara (chá) de açúcar
1/2 colher (sopa) de fermento
1/2 embalagem de salsicha (umas 8 unidades)
Óleo para fritar

Modo de preparo:

Numa vasilha, misture todos os ingredientes (exceto as salsichas) até ficar uma massa bem firme. Seque bem cada salsicha com um papel absorvente. Unte as mãos com um pouco de óleo e envolva cada salsicha em uma porção de massa, fazendo uma leve pressão para que não se solte durante a fritura. Espete um palito de madeira na extremidade de cada salsicha e frite os corn dogs no óleo quente. Escorra-os em papel absorvente e sirva em seguida.

Dicas:

Achei que iam ficar muito grandes e resolvi fazer cada corn dog usando meia salsicha.

4 comentários:

  1. Desculpe não entendi,misturo o singredientes e enrolo as salsichas na massa crua ou cozida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa massa não é cozida. Você vai enrolar cada salsicha na massa crua que vai "cozinhar" no momento da fritura.

      Excluir
  2. Olá Karen. Estou vendo sua receita e me parece muito boa. Eu não posso comer frituras, daria certo se eu os fizesse assados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, não acho que vá ficar tão gostoso, talvez fique meio seco, mas deve dar certo sim. Lembre-se de virar cada um de vez em quanto para que o corn dog fique todo douradinho.

      Excluir

Eu comentaria isso!