terça-feira, 2 de julho de 2013

Cestinha de Pastel (versão 2)


Tenho certeza de que muita gente se lembra dessa receita aqui. São as cestinhas feitas com massa de pastel, petisco super fácil de fazer e muito gostoso. Passou a fazer parte dos lanchinhos aqui de casa. Justamente por causa da frequência com que eu fazia pensei em diversificar o recheio, e então criei uma espécie de creme que na minha opinião é bem mais gostoso do que o conjunto presunto + queijo + catupiry + tomate por cima da massa. As cestinhas ficam mais bem recheadas (e com isso, mais pesadas) e mais bonitinhas.

Ingredientes:

1 embalagem de massa para pastel (tamanho médio)
1 caixinha de tomate cereja cortados em metades
300 gramas de catupiry
2 colheres (sopa) bem cheias de creme de ricota (se não achar, use meia caixinha de creme de leite)
2 colheres (sopa) bem cheias de requeijão cremoso
200 gramas de muçarela picadinha
200 gramas de presunto (ou peito de peru) picadinho
Orégano a gosto

Modo de preparo:

Para o creme, misture o catupiry com o creme de ricota e o requeijão. Leve ao fogo médio, mexendo sempre para formar um creme homogêneo. Quando estiver tudo bem misturado e derretido, junte o presunto e a muçarela. Misture bem e reserve.
Coloque as massinhas cruas dentro de forminhas de empada. Leve ao forno apenas para endurecer (não deixe dourar). Espere esfriar um pouquinho, retire e desenforme. Com uma colher de sobremesa, recheie bem cada cestinha. Finalize com a metade de um tomatinho e salpique orégano. Leve novamente ao forno para dourar. Sirva imediatamente.

Dicas:

Eu faço essas cestinhas nas minhas formas de cupcake para que fiquem mais "fundas", pois acho que assim dá para rechear melhor. As minhas forminhas de empada são bem pequenas.
Rechear com frango com catupiry também deve ficar muito bom. E por falar no catupiry, nada de genéricos viu? Depois vira um troço aguado e com gosto de farinha e vão falar que a culpa é minha...

4 comentários:

  1. Ah menina... já vi essa receita lá no Panelaterapia mas até hoje não me animei... acho que meus meninos não vão comer, sabe? estão em uma fase bem chatinha.
    Mas como petisco pros adultos... hmmmmm!
    Abraços,
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Então Marcia, foi de lá mesmo que eu peguei a versão 1 das cestinhas. Aqui é sempre sucesso, mas o meu filho também não come, rsrs.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. vou copiar sua receita achei muito legal,estou procuarando opções para fazer petiscos no niver do meu esposo em setembro,vou fazer uma festa no boteco,e essas cestinhas vou fazer com vários recheios,amei bjs

    ResponderExcluir
  4. ah vou fazer para o niver do meu marido que será a o tema festa no boteco,vou rechear com vários recheios,muito bom bjs

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!