quinta-feira, 21 de maio de 2015

Bolo Fácil de Iogurte


Eu já tenho uma boa receita de bolo de iogurte postada aqui no blog, mas tenho que confessar que faço muito mais essa versão por causa da facilidade que é essa receita. Além dessa vantagem, esse bolo permite diversas variações. A Tati lá do Panelaterapia sugere acrescentar limão, chocolate, goiabada e etc. Solte a imaginação!

Ingredientes:

1 copo de iogurte natural (170 g) - eu uso o integral
1 copo (use o copo do óleo como medidor) de óleo - eu uso um óleo de sabor neutro, tipo o de canola
3 ovos inteiros (4, se forem pequenos)
1 colher (café) de essência de baunilha
2 copos de farinha de trigo
2 copos de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o iogurte, o óleo, os ovos e a essência de baunilha. Desligue e junte o açúcar. Bata mais um pouco. Despeje numa tigela funda e apenas misture com um fouet a farinha e o fermento polvilhados. Coloque a massa numa forma redonda com furo no meio, untada e enfarinhada. Leve para assar em preaquecido (180ºC) até dourar e passar no teste do palito.

Dicas:

Você também pode fazer esse bolo na mão, apenas misturando os ingredientes. Eu gosto de fazer no liquidificador porque gosto dos ovos e do açúcar bem batidos. Lembre-se de não bater a farinha e nem o fermento, eles devem ser misturados manualmente e rapidamente.

2 comentários:

Eu comentaria isso!