sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O Beirute do Habib´s


Depois que descobri o canal do Ana Maria Brogui não parei mais de ver. Tem vários vídeos excelentes e um deles ensina a fazer o famoso beirute do Habib´s - que eu adoro! É muito fácil de fazer! Olha a ideia para o lanche de hoje!

Ingredientes:

2 pães sírios bem fininhos (ou 1, caso você consiga cortá-lo ao meio) - o que eu usei tinha uns 16-18 cm
2 folhas de alface crespa, fatiadas (espessura de 1 cm, mais ou menos)
1 tomate pequeno, em rodelas
100 gramas de rosbife fatiado
4-5 fatias de queijo processado tipo cheddar
50 mL de leite
2 ovos
Maionese e requeijão catupiry (o quanto baste)

Modo de preparo:

Primeiro, frite os ovos como você faz normalmente. Como o meu pão era grande, resolvi fritar 2 ovos juntos para que desse certinho no tamanho do pão. Reserve. Em uma panela ou frigideira pequena, com um bom antiaderente, derreta as fatias de cheddar com  o leite. Vá mexendo bem, até ficar um creme homogêneo. Pegue um pão (caso consiga, corte-o em 2. Eu usei 2 pães bem fininhos), espalhe alface e por cima o tomate. Coloque maionese a gosto. Cubra a parte da salada com o rosbife. Agora espalhe o requeijão catupiry a gosto (lá eles usam um genérico, o "cremily") e coloque então os ovos fritos. Finalize com o cheddar derretido e feche o beirute com o outro pão (ou com a outra metade dele, se você cortou).

Dicas:

Rosbife é um ingrediente não muito fácil de achar. Aqui em Niterói, eu encontrei na rede Pão de Açúcar, lá no setor de frios e ainda tive que perguntar se vendiam porque não fica exposto junto com os presuntos e queijos. Fica dentro do setor, mas a peça inteira está escondidinha em algum lugar. E não custa barato. Se você não achar, sugiro substituir por um bom presunto fatiado bem fininho. Não vai ficar idêntico, mas substitui legal.
No vídeo, o Caio não fala nada sobre esquentar o beirute. Sinceramente, senti falta disso porque achei que ficou frio (o da Habib´s vem bem morninho!), sem contar que o creme de cheddar endurece rapidamente quando esfria. Então coloquei o meu por uns 40 segundos no micro-ondas e ficou show!
O beirute do habib´s é feito com apenas 1 pão, eles conseguem fatiar aquilo lá sem quebrar e nem destruir a fatia. Eu não!
Essa receita faz 1 beirute enooorme que eu não consegui comer sozinha. Serve 2 pessoas ou 1 glutão, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!